quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CRIATIVIDADE em Publicidade.

Vamos falar um pouco de Criatividade em Publicidade, sabe porque?
- Porque existem coisas bem mais interessantes do que apenas fazer com que pessoas se interessem pelo seu produto.

Sabe como?
- Usando a inteligencia e a criatividade, muitas vezes, com baixo custo, para promover uma acao de consciencia ambiental, por exemplo.


Olha so a ideia criativa que a DDB teve e foi apoiada pela Volkswagen, na Suecia - para conscientizar as pessoas e, talvez, educar (ou reeducar) a respeito do "Lixo-no-Lixo".


Existem outras acoes como essa que correm o mundo todo. Na Suecia, por exemplo, foi criado um "grupo", pela Volks, que desenvolve essas acoes, que sao de grande impacto. O grupo chama "The Fun Theory", que vc pode acompanhar algumas acoes, juntamente com a DDB internacional - pelo site:

No Brasil ja tivemos varias acoes desse tipo. Uma delas, de muito impacto, foi a do "Dia mundial sem carro" - desenvolvida pela LEW LARA.
Na verdade, foi uma acao bem desenvolvida, barata e de muito impacto, que teve um desenvolvimento muito grande na midia futura, com publicidade gratuita e inteligente.
Eu, particulamente, acho muito boa... apesar de nao ter um contato tao grande com as pessoas - como a do lixo, por exemplo. Mas, enfim, espero que gostem.




Muitas coisa interessante, com grande impacto. Esse, pra mim, eh o uso correto da publicidade - fazer acoes a favor do bem estar do mundo e da humanidade. Mas como nao podemos viver so de fotossintese, vamo fazer publicidade tambem pra ganhar dinheiro.

Por Francis Mainardi


Nenhum comentário: