quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CRIATIVIDADE em Publicidade.

Vamos falar um pouco de Criatividade em Publicidade, sabe porque?
- Porque existem coisas bem mais interessantes do que apenas fazer com que pessoas se interessem pelo seu produto.

Sabe como?
- Usando a inteligencia e a criatividade, muitas vezes, com baixo custo, para promover uma acao de consciencia ambiental, por exemplo.


Olha so a ideia criativa que a DDB teve e foi apoiada pela Volkswagen, na Suecia - para conscientizar as pessoas e, talvez, educar (ou reeducar) a respeito do "Lixo-no-Lixo".


Existem outras acoes como essa que correm o mundo todo. Na Suecia, por exemplo, foi criado um "grupo", pela Volks, que desenvolve essas acoes, que sao de grande impacto. O grupo chama "The Fun Theory", que vc pode acompanhar algumas acoes, juntamente com a DDB internacional - pelo site:

No Brasil ja tivemos varias acoes desse tipo. Uma delas, de muito impacto, foi a do "Dia mundial sem carro" - desenvolvida pela LEW LARA.
Na verdade, foi uma acao bem desenvolvida, barata e de muito impacto, que teve um desenvolvimento muito grande na midia futura, com publicidade gratuita e inteligente.
Eu, particulamente, acho muito boa... apesar de nao ter um contato tao grande com as pessoas - como a do lixo, por exemplo. Mas, enfim, espero que gostem.




Muitas coisa interessante, com grande impacto. Esse, pra mim, eh o uso correto da publicidade - fazer acoes a favor do bem estar do mundo e da humanidade. Mas como nao podemos viver so de fotossintese, vamo fazer publicidade tambem pra ganhar dinheiro.

Por Francis Mainardi


domingo, 25 de outubro de 2009

Depois de muito tempo, voltei.

Bom dia,
Depois de algum tempo sem postar nada, resolvi aparecer. Hoje o dia esta bem estranho, frio com sol entre nuvens eh a cara de Londres.

Bom, tenho algumas (muitas) novidades mas que por enquanto guardo segredo. Mas uma coisa ja digo; a passagem de volta pro Brasil ja esta na mao, estou muito feliz!!!
Estou tambem programando uma viagem antes de voltar, os destinos sao: Dinamarca, Alemanha, Polonia e Republica Tcheca, sem contar que o reveillon vai ser em uma das melhores festas da Europa, em Edimburgo na Escocia. Muito ancioso, feliz... mas ao mesmo tempo, confuso.
Tudo se passou muito rapido, e hoje entendo a frase tao falada por todos por aqui:
"Os dias sao longos, mas os anos sao curtos."
Eh a verdade do cotidiano longe de casa.
Enfim, estou contando os dias pra finalizar o ano com chave de ouro.
Espero fazer uma grande festa quando voltar, com todos os amigos de verdade e familia, eh claro.


Estou devendo uma postagem com fotos da minha viagem pela EU... passei por lugares incriveis e que, claro, estao registrados.
Quando estiver tudo mais calmo por aqui, prometo que irei postar algumas fotos e dicas - de cada lugar.
Por hoje eh so.
Espero passar logo por aqui.
Bons ventos a todos.
Ate a proxima.

PS: Agora tambem no Twitter.

http://twitter.com/franmainardi